top of page

Mãe gambá o seus filhotes são resgatados e recebem atendimento veterinário em Taquari/RS

Ontem à noite (29/10/21), recebemos um pedido de ajuda da Carolini e do César, para uma mãe gambá que tinha sofrido um ataque de um cãozinho 😢🐶🦝 algo que é muito comum na primavera, pois é a época do ano em que ocorre a reprodução de muitos animais silvestres, entre elas a dos GAMBÁS. As fêmeas acabam ficando lentas por terem que carregar os filhotes, facilitando para os doguinhos arteiros!


A mãe gambá subiu para cima da árvore e foi necessário solicitarmos apoio aos BOMBEIROS, que prontamente prestaram atendimento. 🚒🦝 Nossa gratidão ao Soldado Padilha, Soldado Erikson e ao Soldado De Deus, membros da Corporação de Bombeiros de Taquari/RS.



A gambá, junto dos bebês foram encaminhados para atendimento veterinário na Clinvet, aos cuidados da Dra. Gabrielle 😍🙏


🙏🏻 Nosso agradecimento também a Dra. Carolina Braga, como sempre muito solícita em ajudar e auxiliar mesmo não estando pela cidade.


🚫 Por favor, ajudem a cuidar dos gambás, eles ajudam a cuidar de nós, são predadores de insetos, roedores e ajudam para que algumas espécies não tornem-se pragas urbanas. Em casos de acidentes ou ataques, dê assistência ao animal e procure ajuda.


💸🔑 Quem quiser nos ajudar a pagar os custos do atendimento e as medicações que a mãezinha gambá teve que receber, nosso pix é CNPJ 29.147.690/0001-98.


 
bottom of page