top of page

TAQUARI/RS: Animais são vítimas de maus tratos e negligência

Hoje compartilhamos com vocês, mais um triste caso de maus tratos e negligência! 😭😭


A ONG SALVADORES recebeu relatos de que em uma residência em Taquari/RS, haviam muitos animais passando fome, presos em uma casa abandonada sem higiene e outros amarrados no sol, sem casinha e água.


No dia 12/12/2020 - através de uma visita amigável de orientação - verificamos que os relatos eram verdadeiros. Os animais viviam em péssimas condições, sem casinhas, alguns amarrados e o pátio era lotado de lixos, totalmente insalubre. Dentro da casa principal, um shitxu e 2 gatos. O pátio era uma mansão luxuosa para ratos e mosquitos transmissores de doenças.


Os voluntários orientaram os proprietários/tutores dos animais, para que realizassem uma limpeza do pátio e cuidassem melhor dos animais.


No dia 16/12/2020 comunicamos a situação sanitária para a Prefeitura de Taquari/RS, através de um protocolo. No mesmo dia nos responderam de que iriam repassar para o setor responsável.


Ponto. Caso resolvido! Sqn! 😭🐶


Dias depois, descobrimos que animais ainda estavam do mesmo estado e que a visita não tinha resolvido nada. O pátio ainda estava nas mesmas condições. Os animais presos, gritando de fome.


➡ Diante da situação e do descaso do Poder Público, no dia 07/01/2021, dois voluntários/protetores retornaram até a casa a fim de tentar SALVAR os animais que estavam lá. E já de cara, na entrada, se depararam com um corpo de um animal morto já em decomposição.


Dos 6 filhotes que haviam, apenas um está vivo (que já está abrigado em um outro local) e a proprietária/tutora dos animais não explicou direito o paradeiro dos outros. Alguns cães adultos, sumiram. Evaporaram!


➡ Hoje pela manhã, abrimos um BOLETIM DE OCORRÊNCIA junto a Policia Civil de Taquari/RS, para que investiguem o caso e a punam por maus tratos e negligência.


Sobre a falta de atuação da Prefeitura, levamos o caso ao conhecimento do Prefeito através de um ofício ao gabinete e a Secretaria de Meio Ambiente - solicitando uma resposta por escrito - sobre o porque da não atuação do Departamento Responsável e se atuado, qual foi os procedimentos que foram tomados. Se preciso, levaremos o caso ao Ministério Público.



bottom of page