top of page

Taquari possui uma lei que cria Fórum de Debates sobre Políticas de Proteção aos Animais

Em uma breve pesquisa nas Leis municipais de Taquari/RS, encontramos uma interessante... A lei de nº. 3.551 (de 06 de junho de 2013), assinada pelo Prefeito da época, cria um Fórum de Debates sobre as Políticas de Proteção aos Animais, a ser realizado todo ano, na semana do município, passado automaticamente a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de Taquari. 🐶🥳👏


Em seu art. 2º, expressa que durante a realização deste Fórum de Debates, deverão ser desenvolvidas atividades de combate aos maus-tratos e projetos sobre conscientização quanto à posse responsável e à proteção aos animais.


Porém.. não temos nenhum conhecimento sobre o cumprimento desta lei. 🙄🤔 Nem se o Fórum realmente chegou a se reunir nos anos anteriores! E se aconteceram, nunca fomos convidados a participar.


💪➡ A ONG SALVADORES acredita que um assunto tão importante quanto esse, não deveria ser esquecido e sim, debatido diariamente entre a sociedade, ONGs, autoridades e políticos.


O diálogo entre quem entende do assunto e quem tem poder de criar políticas públicas é uma boa opção para se combater os muitos crimes praticados contra os animais. Né?


✅ Pensando nisso, assim que passarmos por esse momento delicado de COVID19, enviaremos à Prefeitura de Taquari/RS (via ofício), um pedido para que a lei municipal seja cumprida, para que o Fórum de Debates seja realizado anualmente, acompanhado de muitas atividades de conscientização. 👏👏💪 A causa animal precisa ser vista e não esquecida.


Concorda?


A lei está disponível para consulta no site do município pelo link direto https://www.taquari.rs.gov.br/uploads/norma/16488/Lei_3551.pdf ou em www.taquari.rs.gov.br.


Lei_3551
.pdf
Download PDF • 138KB

bottom of page