top of page

Pórtico de TAQUARI/RS se torna local de abandono e crueldade de ANIMAIS

Ontem a tarde, 13/09/2020, no domingo - mais uma vez - a ONG SALVADORES tentou ajudar dois cães que perambulam pelo pórtico de Taquari/RS. Uma é cadela, aparentemente prenha, com espinhos de ouriço pelo rosto.


Estavam mancando e com muita fome, se alimentavam de galinhas mortas apodrecidas de despachos, largadas dentro de caixas.


Taquari não possui políticas públicas para com os animais, sequer projetos de esterilização, recolhimento e de conscientização sobre a posse responsável.


Infelizmente são dois são ariscos e não nos deixam chegar perto. PEDIMOS PARA OS MOTORISTAS QUE ALI PASSAM, TOMAREM MUITO CUIDADO!



ELES SÃO VÍTIMAS de pessoas cruéis e inconsequentes, que não os deram a atenção que merecem.


Já estamos em contato com um veterinário que irá junto conosco, tentar mais uma vez, capturá-los. Enquanto isso, estamos deixando potes com ração na parada de ônibus, para que eles não passem fome.


- ALGUMAS QUESTÕES IMPORTANTES, antes dos prés-julgamentos: Quando capturados, para onde vão? Você adotaria ou serviria de casa de passagem? E os custos do atendimento veterinário e o tratamento? Como serão pagos? Estamos fazendo o possível para ajudá-los.



Vídeo:


bottom of page