top of page

Os animais de rua são de responsabilidade do Poder Público. União, estado e Prefeituras.


Não dá mais para aguentar a falta comprometimento dos políticos com a causa animal, há sempre uma desculpa para não se investir nesta área. Falta vontade política, falta recursos financeiros. Já teve político que me disse que não dá voto. Os senhores estão enganados, há muitas pessoas engajadas nessa causa, tanto que deputados e vereadores estão se elegendo com essa pauta. E se falta verba é por incompetência administrativa!

Enquanto o poder público assiste inerte, os voluntários das Ongs de proteção animal, colocam seu tempo, seus carros e muitas vezes seu próprio dinheiro na tentativa de resgatar, tratar e proteger animais em situação de grave vulnerabilidade ou maus tratos. Tarefa essa que, em um País “civilizado”, seria responsabilidade do poder público. Que seria dos pequenos se não fossem esses valorosos voluntários, que em cada resgate, nos dão um verdadeiro exemplo de cidadania e amor ao próximo, e que infelizmente não recebem o devido reconhecimento.

Então já que já sabem que a responsabilidade é do poder público, cobrem das prefeituras! 👏🏻👏🏻 do Ministerio Público, do Governo Estadual e Federal. Ou continuem com os mimimis nas redes sociais.

bottom of page