top of page

ONG Os Salvadores, cobrará dívidas de tutores em Cartórios de Protestos

Queridos amigos,

O Instituto de Proteção Animal OS SALVADORES, trabalha em prol dos animais de rua, como descrito no estatuto social. Em alguns casos específicos, a ONG oferece assistência a animais com tutores, que aliás, são os únicos responsáveis pelo bem-estar e pelos custos de atendimento dos seus animais. Essas assistências para animais com tutores, geram custos nas clínicas veterinárias, de medicamentos e transporte, que posteriormente ao atendimento, devem serem pagas pelos tutores. Isso é inquestionável (se o animal tem tutor, é ele que pagará pelos custos). A ONG - para ajudar - ainda flexibiliza a forma de pagamento, faz parcelado.


Só que infelizmente, depois que o animal é atendido pela ONG, os tutores simplesmente não pagam. Os custos que deveriam ser dos tutores, ficam a o grupo, que trabalha voluntariamente sem a ajuda financeira da Prefeitura e demais órgãos públicos. Muitas vezes a ONG não tem dinheiro em caixa e mesmo assim, ajuda um animal que tem dono, com a promessa de que o tutor vai acertar os custos depois.


Essas dívidas geradas pelos atendimentos de animais com tutores, muito já nos privaram de ajudar animais rua. Um exemplo disso, é que desde o dia 18/11, o Instituto está com os atendimentos suspensos, devido os mais de 6mil reais em dívidas. E esse fato não pode mais se repetir.


Em virtude disso, considerando que o Conselho Nacional de Justiça publicou o Provimento Nº 86 de 29/08/2019 que dispõe sobre a possibilidade de pagamento postergado de emolumentos de Cartório na apresentação de títulos ou outros documentos de dívida, A DIRETORIA DECIDE em dar andamento no processo de PROTESTO junto aos Tabelionatos ao qual o devedor reside, a fim de recuperar o valor das dívidas.


Pedimos para que os tutores que possuem alguma pendência financeira junto ao Instituto, para que entrem em contato o mais breve possível para negociação. Caso contrário, estarão sujeitos ao Protesto.


Foi muito difícil tomar tal decisão, mas precisamos receber estes valores para que possamos pagar as dívidas e continuarmos ajudando os animais.


Informações e contato, através do nosso site www.salvadores.com.br/contato.


Pedimos a sua compreensão.

Direção.


(acesse o documento oficial assinado eletronicamente aqui)




bottom of page