top of page

ONG OS SALVADORES atende cavalo em estado crítico em Taquari/RS


CAVALO EM ESTADO CRÍTICO: em Taquari/RS

Hoje durante o dia todo (desde às 7:00h da manhã), estivemos presentes no município de Tabaí, participando da 2a Mostra Agropecuária. Ao chegarmos em Taquari/RS tomamos conhecimento de uma publicação de um morador que um animal estava “atirado” o dia todo e ele acreditava que o animal estivesse desde a noite anterior. No primeiro momento acionamos o poder público, a Prefeitura, pedindo apoio veterinário, porém infelizmente a veterinária estava fora do município. Voluntários foram para o local das imagens e o animal não estava mais no local, havia sido removido. Em conversa com populares chegamos até a casa do dono do animal. Segundo ele o animal fica solto no pátio, mas que a criança dele havia deixado o portão aberto e o cavalo sumiu. Oferecemos ajuda para o animal com medicamentos e veterinário, pois nesse momento o que importa é o bem estar e a vida do animal. Ela estava bem magra e acreditamos que o problema era alimentação adequada.


👉🏻 Queremos agradecer ao sr. Lúcio e ao funcionário que prontamente nos forneceram todos os medicamentos para o caso. Um agradecimento especial ao Dr. Cândido pelo excelente atendimento prestado a ÉGUA BAÍA, desde o atendimento à alimentação especial que forneceu ao animal (ele foi na plantação dele cortar) 🙏🏻 A Égua foi medicada e quando saímos do local estava melhor.


Antes que os críticos de plantão falem que devemos (deveríamos) de ter tirado o animal do tutor, queremos lembrar que no momento estamos com uma dívida de R$ 3 mil reais, não temos local apropriado para os animais, em especial de porte grande, não recebemos qualquer ajuda do poder público e infelizmente são poucas pessoas que nos ajudam.


Então por favor antes de criticarem, pedimos que doem um pacote de ração, nos ajudem a pagar a conta na agropecuária ou o atendimento veterinário e ainda nos ajudem a pagar as contas que temos. JAMAIS deixaríamos o animal em um local que seria para ela morrer, pois nosso intuito é SALVAR. Faremos o que for necessário para salvá-la e só após isso tomaremos uma decisão. (Publicação do facebook)


bottom of page