top of page

NOTA DE ESCLARECIMENTO ao Vereador de Bom Retiro do Sul, Silvio Roberto Portz

No último dia 16, durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, do município de Bom Retiro do Sul, o Sr. Vereador Silvio Roberto Portz, manifestou-se em desfavor a ação realizada pela nossa ONG em parceria com a Brigada Militar, contra crime de maus tratos (acesse em https://bit.ly/3qYFKzp). Por isso, segue NOTA DE ESCLARECIMENTO:


➡️ “A ONG OS Salvadores, embora o vereador não conheça o nosso trabalho, desenvolve atividades da causa animal e também organiza ações voluntárias voltadas as crianças que se encontram albergadas. Nos solidarizamos com as pessoas e toda a sociedade que se encontra impactada com a pandemia, ressaltando o nosso reconhecimento aos profissionais da saúde. Entretanto, um problema não exclui outro. A causa animal reflete diretamente na nossa sociedade e na saúde pública o que significa não se tratar de uma questão "fútil". Ademais, existe uma lei que deve ser cumprida. O indivíduo que foi encaminhado à Delegacia, saiu de lá antes de nós e esperamos que o mesmo se conscientize que os animais também são criaturas de Deus e que quem não tem condições de cuida-los, que não os tenha.

Esclarecemos ao vereador, que visivelmente não se informou corretamente do ocorrido, pois eram 4 cães, em extrema magreza, presos em um cubículo em meio às fezes, sem acesso a água, comida e a luz do sol. Aproveitamos para nos colocar a disposição do Vereador para que ele conheça o nosso trabalho, bem como os projetos de lei que foram encaminhados, e alguns já aprovados , pelo Poder Público de Taquari. Estes projetos não são voltados somente ao bem-estar animal, mas também aos problemas ambientais e sociais do nosso Município, buscando alternativas ao problema da vulnerabilidade social enfrentada pelos carroceiros. Acreditamos que o Vereador deve ter projetos defendendo outras causas, o que é muito nobre, vivemos numa democracia! Queremos ainda esclarecer que o nosso trabalho é totalmente voluntário, ou seja, não temos salário. Para finalizar, afirmamos que nenhum trabalho é fútil quando realizado voluntariamente e buscando o bem-comum.”


Vídeo


bottom of page