top of page

Homem é conduzido à DP de Lajeado por maus-tratos a animais em Taquari/RS

Ontem a noite (15/03/2021, por volta das 19h20), fomos verificar uma denúncia de maus-tratos na rua Açorianos, bairro Coqueiros em Taquari/RS.


😭🐶 A denúncia anônima que chegou até nós, informava que no local havia um canil clandestino, sem alvará de funcionamento, sem higienes sanitárias e em más condições.


Devido a gravidade da denúncia, solicitamos o acompanhamento da Brigada Militar.


Ao entrarmos no local com a BM, com autorização do autor, três animais estavam num galpão de chão batido, debilitados, ao lado de chiqueiros de porcos em meio a fezes, sem acesso a luz do dia. 😡🐶


O autor dos fatos antes de ter sido encaminhado a DP de Lajeado, realizou corpo de delito no Hospital São José, procedimentos estes, de praxe.


💪🐶 Na DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) de Lajeado, os agentes efetuaram registro simples, com posterior encaminhamento ao Poder Judiciário. Segundo orientação do delegado plantonista, essa atitude foi tomada devido a um veterinário não ter acompanhado a ação e atestado os maus tratos no ato. O autor acabou voltando para Taquari de viatura da Brigada, primeiro que os voluntários da ONG que tiveram que ficar na Delegacia dando depoimento. 🤬🤔🙄 Atitude que define a palavra: IMPUNIDADE!


➡ Pelas informações divulgadas pelo “Jornal O Taquaryense”, de acordo com a Brigada Militar o homem já tinha antecedentes por maus-tratos a animais, calúnia e ameaça.


➡ A ONG Salvadores está como fiel depositária dos animais até a conclusão do processo criminal. Os animais estão em casas de passagem e no momento, não estão disponíveis para adoção. Na tarde desta terça-feira (16/03/2021, 14:15), passaram por atendimento veterinário para emissão de laudos periciais (relato técnico da atual situação de saúde dos animais) e tratamentos.


➡ As fotos, filmagens e laudos serão disponibilizados para a Justiça no decorrer do processo.


Para quem quiser contribuir, qualquer ajuda é muito importante nesse momento, tendo em vista as nossas dificuldades financeiras! 🙏🙏


➡ DOAÇÕES:

Via PIX

Chave CNPJ: 29.147.690/0001-98


Via depósito bancário ou transferência (TED/DOC):

BANRISUL, Agência 0950

Conta Corrente: 0613899905

Favorecido: Inst. de Proteção Animal Salvadores

CNPJ: 29.147.690/0001-98


OU para doar via Boleto e/ou Cartão de Crédito, clique no link salvadores.com.br/doar (ou peli link direto https://pag.ae/7UVrVYghK.)


Fotos:


 

Retortagens em jornais:

 
bottom of page