top of page

Cavalos soltos por TAQUARI/RS, provocam acidentes e ainda continuam pelas pistas


🐴❌ É notável o descaso das AUTORIDADES com a atual situação da nossa cidade. Tanto animais domésticos, como os de grande porte, como CAVALOS, perambulam pela cidade sem qualquer controle.


Precisamos de leis mais rígidas, para que possamos multar os proprietários que deixam seus animais perambularem pelas ruas. Não é possível, que nossos vereadores não se sensibilizem com essas imagens. Quantas vidas em jogo?!


➡ O Instituto de Proteção Animal SALVADORES, já se colocou à disposição da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, para que juntos, possamos sentar e discutir soluções para esses problemas. INCLUSIVE, já apresentamos para o prefeito e para os vereadores, vários modelos de projetos de lei que diminuiriam esses acidentes na cidade. Ambos protocolados, comprovando a entrega dos modelos de leis aos poderes.


Mas infelizmente, não obtivemos nenhum retorno positivo de nenhum deles.

E antes que sejamos alvos de comentários de cunho político... NÃO. Isso NÃO é “politicagem”. Somos do partido “animal”, não nos interessa o partido A ou B. Muito menos o C.


A ONG não tem autoridade e nem condições para recolher todos animais das ruas, eles são de responsabilidade dos tutores e do PODER PÚBLICO. Ajudamos conforme podemos, de forma voluntária sem ganhar dinheiro público.


Senhor Prefeito, vice,

Senhores Vereadores...

Quando vão tomar uma atitude?


Como uma última solução, o Instituto SALVADORES já conta profissionais especializados no direito animal, dispostos a recorrer nas esperas judiciais para que resolvam tal situação!


- Reportagem do jornal O FATO, Taquari/RS, 5 de junho de 2020.

bottom of page