top of page

Cavalos e Cachorros soltos nas estradas de Taquari/RS

Ta aí.. a resposta para as muitas criticas que a ONG SALVADORES recebe quase que diariamente, sobre os CAVALOS E CACHORROS SOLTOS NAS ESTRADAS DA CIDADE. ❌🐴🐶


- Encontramos uma lei de 2009, do próprio município de Taquari/RS, lei nº 2.994, (disponivel no site da Prefeitura pelo link https://bityli.com/RB7ZQ), que confirma, quem são os reais responsaveis pelos animais que perambulam nas nossas estradas e que botam a vida dos motoristas, bem como a vida dos proprios animais, em riscos.


Esperamos que todos façam uma boa leitura! 😄


[...]

Art. 74 É vedada a permanência de animais em vias e logradouros públicos.

Art. 75 Os animais soltos ou encontrados em vias e logradouros públicos serão recolhidos pela municipalidade e ficarão sob sua guarda.

§ 1º O animal recolhido deve ser retirado no prazo máximo de 05 (cinco) dias, após a notificação, pelo município, mediante pagamento de multa e dos custos de manutenção respectiva.

§ 2º O animal não retirado no prazo previsto será vendido em hasta pública precedida de edital.

§ 3° No caso de animal apreendido, deverá ser registrado o dia, o local e a hora da apreensão, raça, sexo, pêlo, cor e outros sinais característicos identificadores.

§ 4° Esse item não se aplica a cães e gatos. (SUPÕE-SE ENTÃO, CAVALOS.)


Art. 76 Os cães e gatos encontrados em vias e logradouros públicos, desacompanhados de seus donos, serão recolhidos pela municipalidade (perefeitura) e ficarão sob sua guarda.

§ 1º O animal recolhido deverá ser retirado no prazo máximo de 05 (cinco) dias mediante pagamento de multa e dos custos de manutenção respectiva.

§ 2º O animal não retirado no prazo previsto neste artigo será encaminhado a instituição de pesquisa ou doado.

§ 3º Os cães só poderão ser conduzidos nas vias e logradouros públicos, presos por corda ou corrente.

[...]


Esperamos que após esta leitura, você se conscientize e cobre soluções dos reais responsáveis e não mais da ONG SALVADORES, instituição que que trabalha voluntariamente e incansavelmente, todo dia, sem ganhar um centavo de qualquer poder público.


Ficamos a disposição para esclarecimentos.

*imagem ilustrativa. O acidente da imagem aconteceu em Guareí (SP) em 2016.


bottom of page