top of page

Animais comunitários que viviam em espaço público são vítimas de atropelamento em Taquari/RS

😭🐶 Com pesar, informamos que a GURIA e+1 cão comunitário que viviam no Pavilhão da Laranja em Taquari/RS, foram mortos atropelados por um caminhão por volta das 18h do dia 18/04. Como sempre, não pararam pra socorrer!


Um perdeu a vida na hora, pois ficou trancado nas rodas do caminhão. A GURIA, ficou agonizando e devido a gravidade, precisou ser eutanasiada.


Para relembrar, a Guria foi encontrada abandonada em outubro/2021, prenha na cidade, quase ganhando seus filhotes. As pessoas passavam por ela como se uma pedra ela fosse!


Até ganhar seus bebês foi amparada e depois teve que ser realocada para o pavilhão por falta de adotantes ou quem os acolhesse.


Lá, abrigados por uma casinha, eles eram alimentados por nós e pela comunidade. GURIA chegou a ser castrada, ganhou brinquedos e os filhotes vacinados por vets simpatizantes.


Em diversas vezes tarde da noite, os voluntários iam ao pavilhão para “espia-la” e flagravam carro parado no entorno para vê-los, os alimentando e dando-lhes carinho.


➡ Justiça nenhuma trará eles de volta, mas graças a testemunhas o 🚛 foi identificado!


A ONG Salvadores entrou em contato com a empresa e foi prontamente atendida pelo responsável do Departamento de Gestão de Pessoas. Ele nos informou que a empresa não compactua com o sucedido, que oferece instrução a todos os funcionários da área de logística com o intuito de evitar atropelamento de animais e que “por considerar o caso grave, a administração da empresa optou por demitir o funcionário (motorista)”, além disso, como medida preventiva para que isso não aconteça mais, será oferecido treinamento de reciclagem a todos os funcionários da empresa dona do caminhão. Também se solidarizou com as perdas.


➡ Nós lamentamos profundamente e pedimos desculpas a Guria e a comunidade. Nós tentamos por diversas vezes, conseguir um adotante para ela... mas não conseguimos.


Reforçamos que a única maneira eficaz de evitar essas tragédias, é com a conscientização de todos sobre a importância da castração, que por consequência diminui o número de animais nas ruas, passando fome, sede, sendo vítimas de crueldades.


💛💙 Guria ficará marcada como símbolo de amor puro.



 


bottom of page