top of page

Alunas da Escola Emilio Schenk, de Taquari, apresentam trabalho sobre A VIDA DOS CÃES


As alunas Kaislane e Syang da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Emilio Schenk de Taquari/RS, realizaram um trabalho sobre “A VIDA DOS CÃES” na 1º Mostra de Trabalhos Escolares, realizado dia 12/07, com a coordenação da Porf. Vera.

O trabalho que foi exposto pelas alunas, teve a participação do Instituto de Proteção Animal OS SALVADORES, através das ações, resgates, dos materiais disponibilizados em nosso site e dos eventos que a Instituição realiza.

A ONG deu início em 2017, pensando em ações de conscientização sobre os cuidados com os animais e a posse responsável, ao Projeto OS SALVADORES EDUCACIONAL, e a primeira escola a receber a iniciativa foi a Emilio Schenk, situada à Rua Osvaldo Michel – Léo Alvim Faller, Taquari/RS.

O objetivo do projeto-piloto foi trabalhar a conscientização da escolha pelo convívio das pessoas com os animais, tendo em vista a responsabilidade dos seres humanos e a relação de amor e cuidado que isso compreende.

A ideia desta iniciativa  é de coibir o número de abandonos de bichos na cidade, assim como os casos de maus-tratos, pois a Escola é lugar de Educação e AMOR PELOS ANIMAIS.

Parabéns Eduardo Kaislane e Syang, o trabalho ficou incrivél. É uma honrra pra nós ter participado!





bottom of page