top of page

41 animais são castrados gratuitamente em Taquari/RS – Mutirão ARPA+Clinvet



41 ANIMAIS SÃO CASTRADOS GRATUITAMENTE EM TAQUARI/RS

Neste sábado dia 02/11/2019 (feriado), 20 cadelas e 21 gatas foram castradas gratuitamente.

A pedido do Instituto Os SALVADORES, a Associação Riograndense de Proteção aos Animais de Porto Alegre (ARPA), trouxe sua equipe de profissionais para esse feito HISTÓRICO em Taquari/RS. Estiveram presentes a Dra Fernanda, o estagiário Vitor e a Presidente da Associação, Sra. Eliane Tavares. Todos esses animais só foram castrados, graça a parceria da Dra Luisa Bavaresco, que emprestou seu o bloco cirúrgico, todas as acomodações da Clínica Clinvet e ainda participou das cirurgias. Só temos agradecer!

Os voluntários também foram peças importantíssimas para essa conquista, estavam nos preparativos desde o início da semana, selecionando os animais, como organizando as caixas e o transporte de todos. No momento, foi dado prioridade aos animais de rua ou de tutores baixa renda, das comunidades São Francisco e São José, todos de porte GRANDE.

Para agraciar nossos visitantes, foi preparado um super café da manhã de boas vindas e ao meio dia um almoço, servido nas acomodações da Pizzaria Du Mala, também nosso parceiro da causa. 

Para que todos tenham idéia da dimensão desse feito, imaginem que em média cada cadela grande da 10 filhotes cada vez, sendo que por ano tem 2 cios, ou seja, em média são 20 filhotes por ano de cada cadela. Neste mutirão foram 20 cadelas, logo serão evitados 400 filhotes por ano, que acabariam parando nas ruas do município. Já gatas, em média são 5 filhotes por vez, sendo assim por ano serão em média evitados 210 animais nas ruas.

Gratidão a cada um! 

O mutirão foi transmitido ao vivo pelos stories do nosso instagram e você pode conferir acessando o link http://bit.ly/2oJK9Mz.


– Publicação facebook:

bottom of page