top of page
unnamed.png

O Coronavírus (COVID-19),

não é transmitido

por cachorros e gatos!

Precisamos deixar claro que o coronavírus que está afetando humanos não é uma zoonose transmitida por cães e nem gatos, mas sim por morcegos. A ORGANIZAÇÃO MUDIAL DA SAÚDE, em uma coletiva de imprensa, disse que não há evidências de transmissão da Covid-19 por animais de estimação.

IMPORTANTE DESTACAR: 

- O Coronavírus não é transmitido por animais domésticos;

- NÃO ABANDONE animais em virtude desta pandemia.

Com o aumento de casos do novo coronavírus no Brasil, cresce o temor sobre as possibilidades de contágio por animais. De acordo com relatório divulgado pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), da Organização Mundial da Saúde (OMS), não há evidências de que animais de estimação, como gatos e cães, tenham sido infectados ou possam espalhar o coronavírus.

O estudo aponta, no entanto, que investigações descobriram que o SARS-CoV, outro tipo de vírus ligado ao sistema respiratório, foi transmitido de civetas, um animal silvestre que lembra uma doninha, para humanos na China em 2002.

Existe ainda dados de que o MERS-CoV, de camelos e dromedários, foi transmitido para humanos na Arábia Saudita em 2012. “Vários vírus conhecidos estão circulando em animais que ainda não infectaram humanos”, afirma o relatório.

O INSTITUTO SALVADORES, preparou algumas dicas importantes para que você e seu PET, ficarem ainda mais seguros do vírus.

Todas as informações sobre a PANDEMIA está sendo atualizada no site do Governo Federal> Ministério da Saúde. https://coronavirus.saude.gov.br/

bottom of page