top of page

O amor e a lealdade de um animal não se podem pagar com dinheiro.

Quando pensamos em companheiros, amigos que estiveram ao nosso lado nos momentos mais variados, não podemos nos esquecer de nossos animais de estimação. Diferentemente da maioria das pessoas que podemos encontrar, eles são puros, leais e verdadeiros, e nos amam por sermos quem somos.


Nossos cães e gatos são como anjos na nossa vida. Quem tem ou já teve o prazer de conviver com esses animais sabe o quanto eles nos fazem bem, e não nos cobram nada por isso. Em seu coração, só cabe amor, carinho e alegria. Eles nos demonstram mais sinceridade do que muitas das pessoas com as quais convivemos.


Por sua bondade, os animais merecem o nosso melhor, merecem respeito, consideração e cuidado, mas infelizmente não é isso que recebem de todos nós.

Assim como julgamos as pessoas por sua condição social, etnia ou outros infinitos fatores, também julgamos os animais por conta de sua raça. Achamos que causaremos melhor impressão se tivermos um cachorro ou gato da raça X do que se acolhermos um vira-latinha da rua, e isso reflete o quanto somos movidos pela aparência.


Muitas pessoas querem um animal não para cuidar dele e amá-lo de verdade, mas para se exibir e validarem a si mesmas; colocam nos animais a responsabilidade de trazer valor para a sua vida, um trabalho que deveria ser apenas delas.


O coração de um animal ou sua lealdade não são definidos por sua raça; um cão poodle ou um gato persa não têm mais valor do que aqueles sem raça definida.


O lugar em que você encontra o seu animal também não define se ele será melhor ou pior, mas é importante sabermos que, quando compramos animais, podemos estar colaborando com a exploração e crueldade contra eles.


Por exemplo, esses filhotes lindos vendidos em shoppings ou afins nem sempre têm procedência boa, pois muitos são fruto de abuso de outros animais usados apenas para procriar e que vivem em condições deploráveis, insalubres.


Constantemente, vemos notícias sobre canis clandestinos sendo fechados e animais encontrados em estados extremamente críticos. Não podemos – nem devemos – fechar os olhos para isso.


Amar os animais não é apenas querer os novos e bonitos e ignorar os que sofrem todos os dias nas mãos de pessoas ambiciosas, é fazer nossa parte para que todos tenham vida digna.


A raça de um animal não determina o seu valor, e o seu amor e lealdade não podem ser pagos com dinheiro. O cão ou gato do pet shop podem lhe oferecer a mesma felicidade que os do abrigo ou da rua. Adotar é ajudar a combater a exploração animal. Não há maneira melhor de demonstrar o seu amor pelos animais do que respeitar todos.


Não compre, adote. Seu coração será mais feliz e sua mente ficará mais tranquila.


Escolha um animal por amor e não por aparência, os bichinhos de todo o mundo agradecem.





bottom of page