Taquari/RS: Brigada Militar é acionada para tutora que deixou CÃO AMARRADO NA CHUVA

No dia 17 de janeiro deste ano, durante uma forte chuva em Taquari/RS, a ONG recebeu uma denúncia que havia um animal acorrentado em uma corrente curtíssima, preso a uma árvore, sem casinha. 😓😓 Já havíamos ido outras vezes no endereço para orientar a tutora quanto ao bem estar dos animais, mas desta vez solicitamos o acompanhamento da Brigada Militar. A denúncia era verídica, a cadela PRETA estava toda molhada e presa, sem poder correr e se abrigar em algum lugar.


➡ Como não temos abrigo, local para levar e quando pedimos ajuda com lar temporário, ninguém aparece...a tutora foi orientada a deixar o animal na garagem da casa até que se providencie uma casinha e um canil para que o animal não ficasse mais preso mais em corrente. Em comum acordo dos presentes, não foi feito boletim de ocorrência (ela iria ser presa), desde que ela se comprometesse em melhorar as condições do animal.


Na casa ainda havia outra cachorra, a PRETINHA, com filhotes. A tutora também foi orientada a encaminhar a cadela para a castração e doar os filhotes com responsabilidade.


🙌👍 Aos críticos de plantão, o caso está sendo acompanhado pela ONG!!!



Vídeo:


Publicação do facebook

Publicação do Instagram

578 visualizações