VÍDEO: Tiranossauro discursa na ONU e alerta sobre emergência climática

A Organização das Nações Unidas (ONU) convocou um tiranossauro, uma testemunha incomum, para alertar contra os perigos do uso dos combustíveis fósseis que estão entre os principais responsáveis pelo aquecimento global.


Em um vídeo divulgado nas redes sociais antes da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), um dinossauro produzido por computação gráfica entra no famoso salão da Assembleia Geral da ONU em Nova York para dizer aos diplomatas que a "extinção é uma coisa ruim".



“Vocês estão se encaminhando para um desastre climático”, afirma o dinossauro. “E, no entanto, todos os anos, os governos gastam centenas de bilhões de fundos públicos em subsídios aos combustíveis fósseis. Imagine se nós (dinossauros) tivéssemos gasto centenas de bilhões por ano subsidiando meteoros gigantes”, afirma.


"Então aqui está minha ideia maluca: Não escolham a extinção. Salvem sua espécie antes que seja tarde demais. É hora de vocês humanos pararem de criar desculpas e começarem a criar mudanças", afirma o tiranossauro.



Fonte: https://g1.globo.com/meio-ambiente/cop-26/noticia/2021/10/27/salvem-sua-especie-onu-usa-tiranossauro-em-mensagem-contra-os-combustiveis-fosseis.ghtml?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=g1

24 visualizações