ONG SALVADORES alerta sobre outro possível SURTO de cinomose em Taquari/RS

A ONG SALVADORES realizou um atendimento nesta segunda-feira (25/01/2020), para um cão que havia sido encontrado debaixo de um caminhão em Taquari/RS; aparentemente sem movimentações nas perninhas de trás (pois se arrastava muito para tentar fugir).


Com muitas dificuldades, os voluntários conseguiram pegar! 🙏🏻🙏🏻 Se trata de uma cadela de porte M, não castrada, aparentando ter sofrido um atropelamento 😢 Ela foi levar para atendimento veterinário, onde foi constatado sinais de cinomose (movimentações limitadas, impulsos involuntários e sinais neurológicos). Este primeiro atendimento resultou num custo de R$269,70.


A Bonita, como agora é chamada pelos membros da ONG, ainda está conosco e passará por tratamento! 🙏🏻🙌🏼😢



Pedimos energias positivas e ajuda financeira, pois devido a pandemia, não conseguimos abrir o brechó e nem realizar eventos para que arrecadássemos dinheiro para o tratamento dos animais que ajudamos! Para se vencer a cinomose, a luta precisa ser grande!


Bonita precisa de ti. ❤💛


➡ Doação via PIX, chaves:

Email: salvadoresdeanimais@gmail.com

ou CPNJ: 29.147.690/0001-98


➡ Doação via depósito Bancário ou transferência (TED/DOC):

Banco BANRISUL

Agência 0950

Conta Corrente: 0613899905

Favorecido: Inst. de Proteção Animal Salvadores

CNPJ: 29.147.690/0001-98


➡ Via Boleto Bancário ou Cartão de Crédito:

https://pag.ae/7UVrVYghK


❌ Aproveitamos para ALERTAR que devido aos altos números de animais encontrados com essa doença, o MUNICIPIO DE TAQUARI/RS poderá sofrer outro SURTO - como o sofrido em 2019. Então pedimos para que os tutores verifiquem junto aos veterinários de confiança, se a vacinação dos seus PETs estão em dia. A ONG SALVADORES também já comunicou a Secretária da Saúde e de Meio Ambiente da @prefeiturataquari, sobre esse possível surto na data de 29/12/2020, através de um protocolo. 🙌


Publicação do instagram

Publicação do facebook

128 visualizações