ONG recebe √°udios "exigindo" recolhimendo de animal debilitado em Taquari/RS

Atualizado: 26 de Nov de 2020

ūüė≠ Hoje recebemos mais um pedido de ajuda, de que uma senhora havia encontrado um gatinho debilitado, provavelmente infectado com FELV/FIV, na localidade 20 de setembro em Taquari/RS.


Pois bem.. como todos j√° sabem, nossa ONG trabalha voluntariamente sem a ajuda do Poder P√ļblico, mas uma protetora se disponibilizou em conversar essa senhora para passar instru√ß√Ķes de como proceder com o socorro deste animal.


Questionada se poderia ficar com o animal depois do atendimento que a ONG iria prestar, ela se exaltou. Disse que não poderia e que era pra buscar o animal antes do meio dia, caso contrário, o deixaria em uma caixa na calçada.


Al√©m de exigir que recolh√™ssemos o animal na casa dela, ainda teve a capacidade de reclamar que est√°vamos demorando pra ir busc√°-lo. Segundo ela, nossa atitude foi ‚Äúfora do normal‚ÄĚ.


Gostaríamos muito, de que todos ouvissem os áudios e refletissem. Foram 3 áudios da mesma pessoa, mas por segurança, foram distorcidos com efeitos diferentes.


Al√©m de ajudarmos os animais de rua, que N√ÉO √Č NOSSO DEVER, E SIM DEVER DO PODER P√öBLICO, ainda temos que passar por situa√ß√Ķes como esta!


Embora entendemos que a inten√ß√£o desta senhora √© de que o animal fique bem, nada justifica a sua falta de respeito com os volunt√°rios! O m√≠nimo que se espera de quem n√£o conhece algo, √© uma pesquisa na internet, √© buscar informa√ß√£o. Nas nossas redes sociais, j√° postamos dezenas de vezes de que N√ÉO SOMOS RESPONS√ĀVEIS POR ANIMAIS abandonados ou encontrados machucados em vias p√ļblicas. J√° postamos dezenas de vezes que os respons√°veis s√£o os √ďrg√£o P√ļblicos!


Também descobrimos que a ONG já ajudou essa senhora, em uma outra vez, com uma consulta a baixo custo! E agora somos tratados deste jeito!


Mas não viramos a cara para a situação! O gatinho foi sim, recolhido na casa dela, antes do meio dia para que ele não ficasse na calçada, sofrendo no sol. Ele já passou por atendimento veterinário e teve que ficar internado, como podem ver nessa publicação https://www.facebook.com/salvadoresdeanimais/posts/1899052220246143


Al√©m da falta de empatia e a aud√°cia desta senhora - em achar que temos o dever de largar nossos trabalhos, nossos lares, e sair correndo para recolher animais encontrados em vias p√ļblicas pela cidade - o que tamb√©m nos entristece e nos deixa perplexos, √© que se quer, o real respons√°vel em resolver esse tipo de situa√ß√£o fica sabendo desses casos! ūü§ģūüė° Estamos chegando √† conclus√£o de que, ou A PREFEITURA √© cega ou est√° com os olhos fechados! Uma coisa ou outra.


‚ě° Estamos cansados! Fartos de cobrarem da ONG e n√£o do Poder P√ļblico!


‚ĚĆ ISSO √© um descaso com a CAUSA ANIMAL e um DESRESPEITO COM OS VOLUNT√ĀRIOS da ONG. ‚ĚĆ


Ouçam os áudios!

#SeguimosNaLuta



Postagem do instagram

Posragem do facebook

26 visualiza√ß√Ķes