ONG recebe áudios "exigindo" recolhimendo de animal debilitado em Taquari/RS

Atualizado: 26 de Nov de 2020

😭 Hoje recebemos mais um pedido de ajuda, de que uma senhora havia encontrado um gatinho debilitado, provavelmente infectado com FELV/FIV, na localidade 20 de setembro em Taquari/RS.


Pois bem.. como todos já sabem, nossa ONG trabalha voluntariamente sem a ajuda do Poder Público, mas uma protetora se disponibilizou em conversar essa senhora para passar instruções de como proceder com o socorro deste animal.


Questionada se poderia ficar com o animal depois do atendimento que a ONG iria prestar, ela se exaltou. Disse que não poderia e que era pra buscar o animal antes do meio dia, caso contrário, o deixaria em uma caixa na calçada.


Além de exigir que recolhêssemos o animal na casa dela, ainda teve a capacidade de reclamar que estávamos demorando pra ir buscá-lo. Segundo ela, nossa atitude foi “fora do normal”.


Gostaríamos muito, de que todos ouvissem os áudios e refletissem. Foram 3 áudios da mesma pessoa, mas por segurança, foram distorcidos com efeitos diferentes.


Além de ajudarmos os animais de rua, que NÃO É NOSSO DEVER, E SIM DEVER DO PODER PÚBLICO, ainda temos que passar por situações como esta!


Embora entendemos que a intenção desta senhora é de que o animal fique bem, nada justifica a sua falta de respeito com os voluntários! O mínimo que se espera de quem não conhece algo, é uma pesquisa na internet, é buscar informação. Nas nossas redes sociais, já postamos dezenas de vezes de que NÃO SOMOS RESPONSÁVEIS POR ANIMAIS abandonados ou encontrados machucados em vias públicas. Já postamos dezenas de vezes que os responsáveis são os Órgão Públicos!


Também descobrimos que a ONG já ajudou essa senhora, em uma outra vez, com uma consulta a baixo custo! E agora somos tratados deste jeito!


Mas não viramos a cara para a situação! O gatinho foi sim, recolhido na casa dela, antes do meio dia para que ele não ficasse na calçada, sofrendo no sol. Ele já passou por atendimento veterinário e teve que ficar internado, como podem ver nessa publicação https://www.facebook.com/salvadoresdeanimais/posts/1899052220246143


Além da falta de empatia e a audácia desta senhora - em achar que temos o dever de largar nossos trabalhos, nossos lares, e sair correndo para recolher animais encontrados em vias públicas pela cidade - o que também nos entristece e nos deixa perplexos, é que se quer, o real responsável em resolver esse tipo de situação fica sabendo desses casos! 🤮😡 Estamos chegando à conclusão de que, ou A PREFEITURA é cega ou está com os olhos fechados! Uma coisa ou outra.


➡ Estamos cansados! Fartos de cobrarem da ONG e não do Poder Público!


❌ ISSO é um descaso com a CAUSA ANIMAL e um DESRESPEITO COM OS VOLUNTÁRIOS da ONG. ❌


Ouçam os áudios!

#SeguimosNaLuta



Postagem do instagram

Posragem do facebook

26 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

CARTA ABERTA: Corridas de Galgos

O Instituto de Proteção Animal SALVADORES, entidade atuante na defesa e no bem-estar animal; aqui representada pelo seu Presidente e Vice-Presidente; vem apresentar o que segue: Devido as lamentáve

COPYRIGHT © Instituto de Proteção Animal OS SALVADORES | CNPJ: 29.147.690/0001-98 | Taquari/RS | Direitos Reservados - Cópia não autorizada | CONTATOS: WhatsApp: (51) 9 96969702 - www.salvadores.com.br - salvadoresdeanimais@gmail.com