Meio bilhão de ANIMAIS já morreram em incêndios na Austrália, informa universidade

Atualizado: Jan 6

Ecologistas da Universidade de Sidney afirmaram que os incêndios florestais que devastavam parte do território da Austrália já vitimaram quase meio bilhão de animais. As queimadas ocorrem desde setembro e, desde então, destruíram mais de 4 milhões de hectares no país da Oceania.



Entre os animais que morreram nos incêndios estão quase um terço da população de coalas presentes em Nova Gales do Sul, o principal habitat da espécie. A expectativa é de que o número de bichos mortos aumente, segundo informou os estudiosos da universidade.



Em pronunciamento ao Parlamento australiano, Mark Graham, ecologista do Conselho de Conservação da Natureza, disse que os incêndios foram tão "quentes e tão rápidos" que resultaram numa mortalidade significativa de animais, com ênfase naqueles que utilizam as árvores como casa.



"Há uma área tão grande agora que ainda está pegando fogo e ainda queimando que provavelmente nunca encontraremos corpos", afirmou Graham em entrevista concedida ao portal Independent.



Esta temporada de queimadas na Austrália foi considerada pelo The Guardian a pior já registrada e a que mais apresentou mortes de espécies como a dos coalas. Os incêndios atingem não só os bichos com menor mobilidade, mas aqueles que vivem em eucaliptos, árvores altamente inflamáveis.



- Acesse mais notícias sobre animais na Austrália clicando aqui.


Fonte: https://www.opovo.com.br/noticias/mundo/2020/01/02/meio-bilhao-de-animais-ja-morreram-em-incendios-na-australia--diz-universidade.html

15 visualizações

COPYRIGHT © Instituto de Proteção Animal OS SALVADORES | CNPJ: 29.147.690/0001-98 | Taquari/RS | Direitos Reservados - Cópia não autorizada | CONTATOS: WhatsApp: (51) 9 96969702 - www.salvadores.com.br - salvadoresdeanimais@gmail.com