A Juíza do Foro de Taquari, proferiu na data de hoje (26/01/2023), uma decisão favorável a ONG Salvadores: decidiu que o tutor é o único responsável pelos custos de atendimentos veterinários e cirurgias que seu animal precisar! 💪
➡ O caso acorreu em fevereiro/2021, quando uma tutora entrou em contato com a ONG, informando que sua cachorra (adotada através da ONG), não estava conseguindo parir e necessitava de uma cirurgia de cesariana de emergência.
A ONG então, lhe informou de que não provia de recursos financeiros para o atendimento e era seu papel procurar uma clínica para realizar o procedimento (e pagar). Ela informou então, que não teria como pagar, tinha apenas R$100, mas que se a ONG pagasse, ela posteriormente nos pagaria parcelado. Ainda disse -como o objetivo de nos pressionar- que a situação teria sido evitada se a ONG tivesse castrado a cadela, como lhe foi prometido no momento da adoção -fato que não condiz com a verdade.
Nos autos do processo, além de laudos veterinários, a ONG apresentou provas de que tentou, sim, encaminhar por 2 vezes o animal para castração (pois todos doados pela ONG, obrigatoriamente precisam ser castrados quando completarem a idade recomendada) 👏 Em uma dessas tentativas, foi recusado pelo motivo do “companheiro” achar que a castração iria “machucar o animal.”
Pensando no sofrimento da cadela - mesmo com dívidas - com a promessa de que iriam nos pagar depois, a ONG orçou os custos para o procedimento de cesariana e marcou o atendimento/cirurgia. Buscamos a cadela na casa dela e a levamos até a clínica, totalizando um valor de R$952,85.
➡ Dias depois, os recibos foram encaminhados para a tutora e quando questionada de como gostaria de parcelar, o seu companheiro respondeu que pagariam apenas a metade e voltou com o assunto “de que se a ONG tivesse a castrado como prometido....” E ainda, que se não ficássemos contente com a metade, éramos para resolver em juízo.
Pois RESOLVEMOS e GANHAMOS 🙏🏻👏 Na verdade, a causa animal ganhou! Seremos ressarcidos dos gastos, acrescidos de juros e correções. 👏🙌👏 Chega de sermos tolerantes… VITÓRIA!
⚠ Essa decisão serve de exemplo para todos aqueles que acham que quando seu animal ficar doente, é só ligar para nós que temos a obrigação de sair correndo para ajudar e pagar os custos!
Comments