Já se pode abrir BOLETIM DE OCORRÊNCIA contra tutor que deixar ANIMAL SOLTO

Atualizado: Jan 12

O site de abertura de Boletim de Ocorrência Online da Policia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, abriu uma nova modalidade de ocorrências que vai ajudar aquelas pessoas que se sentirem incomodadas pelos animais soltos em vias públicas, dos vizinhos.


A modalidade “Falta de Cautela na Condução de ANIMAIS”, ocorre quando alguém deixa em liberdade, confia à guarda de pessoa inexperiente ou não guarda com a devida cautela animal perigoso. Além disso, quando alguém: abandona em via pública animal de tiro (que puxa veículo), carga ou corrida, ou o entrega à pessoa inexperiente; excita ou irrita animal, expondo a perigo a segurança alheia; ou conduz animal, na via pública, pondo em perigo a segurança.


O boletim pode ser realizado por qualquer pessoa, desde que seja maior de 18 anos, que o fato não seja falso e que seja no Estado do Rio Grande do sul.


Depois de realizado o Boletim pelo site, ele será enviado a Delegacia da sua cidade. E lá, tramitará normalmente.


Link do Site: www.delegaciaonline.rs.gov.br ou link direto: https://www.delegaciaonline.rs.gov.br/dol/#!/registro/Falta%20de%20Cautela%20na%20Condu%C3%A7%C3%A3o%20de%20Animais/avisos



Sobre a Delegacia Online

A Delegacia Online foi criada em 2002 com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão ao serviço de registros de ocorrências da Polícia Civil.


Através do site, você poderá registrar determinados fatos sem a necessidade de deslocar-se até uma Delegacia de Polícia.


Após a análise de sua solicitação de ocorrência pelos policiais civis da Delegacia Online, você receberá um e-mail, no endereço eletrônico informado no momento do registro, comunicando se foi deferido (aceito) ou indeferido (não aceito). Sendo deferido, você poderá acessar o site da Delegacia Online, informar o seu número de protocolo (composto por 15 dígitos e informado durante o registro) e imprimir seu boletim de ocorrência oficial com autenticação digital.


Não esqueça que sua ocorrência somente terá valor legal após o deferimento da Delegacia Online. Os registros de ocorrência noticiando crimes ou contravenções penais, após o deferimento, serão encaminhados para a Delegacia de Polícia que atende o local do fato para os demais procedimentos. O comunicante receberá, no e-mail fornecido durante o registro online, a informação sobre o local para onde sua ocorrência foi encaminhada.


Todos os fatos disponíveis para registros pela internet também podem ser registrados pessoalmente em qualquer Delegacia de Polícia. Outros fatos, crimes ou contravenções não disponíveis para registro neste site deverão ser registrados de forma presencial em uma Delegacia de Polícia.

0 visualização

COPYRIGHT © Instituto de Proteção Animal OS SALVADORES | CNPJ: 29.147.690/0001-98 | Taquari/RS | Direitos Reservados - Cópia não autorizada | CONTATOS: WhatsApp: (51) 9 96969702 - www.salvadores.com.br - salvadoresdeanimais@gmail.com

  • f_logo_RGB-Hex-Blue_512
  • 4f0149647a160a47217615866f5469c4
  • Twitter
  • YouTube
  • 1200px-WhatsApp_logo-color-vertical.svg.