Cão deficiente é abandonado duas vezes no mesmo dia em São Leopoldo/RS

Atualizado: Jan 5

Câmeras de videomonitoramento flagraram uma das ocorrências; caso foi registrado na Delegacia de Polícia


03/01/2020-Postado por: Jorge Ramos-Compartilhar-Facebook-Twitter-Instagram-Imagens divulgação NH.

Créditos: Jornal N.H /Renata Strapazzon


Um cãozinho deficiente foi abandonado duas vezes na mesma manhã quinta-feira (2) em São Leopoldo. Um dos tristes episódios de maus-tratos foi flagrado pelas câmeras de videomonitoramento de uma empresa de ônibus, localizada na bairro Cristo Rei. O caso acabou sendo registrado na Delegacia de Polícia. As imagens mostram uma mulher chegando ao local, na Rua Concórdia, em um carro branco. Ela retira do banco traseiro do automóvel dois cães. Em seguida, coloca um deles de volta no automóvel. O cachorrinho branco, que possui deficiência nas patas dianteiras, ainda tenta voltar para o veículo quando é empurrado pela mulher, caindo de cara na calçada. A mulher arranca, deixando o animal desnorteado para trás.

Horas depois, um homem aparece na Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa) em um carro da empresa para deixar o animal, alegando tê-lo encontrado. A partir disso, tem início uma verdadeira caçada aos donos com desfecho surpreendente. "Liguei para uma conhecida que havia adotado um animal muito parecido com aquele para ver se não havia sido o dela que tinha fugido de casa. Como não se tratava do mesmo, postei fotos do cachorrinho no Facebook procurando pelos donos. Uma pessoa de Baleário Camboriú entrou em contato dizendo que o cão era de um mecânico de uma empresa de ônibus, justamente o homem que havia deixado o cachorro na Sempa", comenta o secretário Anderson Ribeiro.

"Procuramos por ele na empresa, onde ele não foi encontrado. Conseguimos então o endereço dele, onde contatamos a esposa. Ela contou que que havia ocorrido uma briga entre os dois. Mais tarde, por meio das imagens, descobrimos que havia sido a própria mulher quem havia abandonado o cão em frente a empresa", esclarece Ribeiro.

Conforme o secretário, uma ocorrência foi registrada e a situação deverá ser informada pela Sempa ao Ministério Público. Segundo ele, na manhã desta sexta-feira (3), o casal havia ido na secretaria tentando buscar o animal. "Não vamos entregá-lo aos antigos donos nem a ninguém ligado a esta família. Ele só será repassado a quem se comprometa a cuidar dele, uma vez que um lar é muito melhor que o Canil para qualquer animal quanto mais a um nesta situação", frisa Ribeiro.

A multa para quem é flagrado abandonando animais pode variar de R$ 500 a R$ 3 mil, conforme o Decreto Federal 6.514.

Créditos: Jornal N.H - https://youtu.be/u66WBRqoQyE

0 visualização

COPYRIGHT © Instituto de Proteção Animal OS SALVADORES | CNPJ: 29.147.690/0001-98 | Taquari/RS | Direitos Reservados - Cópia não autorizada | CONTATOS: WhatsApp: (51) 9 96969702 - www.salvadores.com.br - salvadoresdeanimais@gmail.com

  • f_logo_RGB-Hex-Blue_512
  • 4f0149647a160a47217615866f5469c4
  • Twitter
  • YouTube
  • 1200px-WhatsApp_logo-color-vertical.svg.