Preserve as tartarugas - LAGOA ARMÊNIA, Taquari/RS

Quem nunca foi na Lagoa Armênia e viu aquela tartaruguinha por lá? Dando umas bandas no sol ou espiando sobre a água? Pois é, a Lagoa foi onde muitas delas, escolheram para ser um lar!

As Tartarugas de lagoa costumam ter uma dieta omnívora que inclui girino, caracóis, lagostins, insetos, nenúfares e jacintos. As mais jovens tendem a ter uma dieta mais carnívora, enquanto as tartarugas mais velhas tendem a comer mais vegetação e dependem de plantas para seu sustento. Elas encontram a maioria dos alimentos que comem sob a água, por isso são tão visíveis pelos visitantes. Então é importante manter a Lagoa sempre limpa, longe de lixos.

➡️ Mas... algumas tartarugas são medonhas e preferem sair vagando por aí... atravessar estradas... cair em buracos ou podem até mesmo, aparecer de surpresa no seu pátio.

➡️ Ajuda-las a voltar pra lagoa, é um ato de amor. Além de heroico pra elas, é claro! Muitas vezes quando saem para muito longe, são atropeladas ou não conseguem voltar e morrem. É muito importante preserva-las. São seres, como a gente.

Lembre-se sempre de contribuir para que elas possam viver bem pela Lagoa. Não atire objetos e nem retire elas de lá. Isso é um ato de crueldade, sujeito a responder por Crime Ambiental.

(As denúncias podem ser feitas através do site da Fundação Estadual de Proteção Ambiental - FEPAM, em www.fepam.rs.gov.br ou diretamente ao Instituto OS SAVADORES, acessando www.salvadores.com.br/denuncia)

#OsSalvadores #Tartarugas #Taquari #LagoaArmênia #ProteçãoAnimal #ProteçãoAmbiental #CrimeAmbiental #Preservação #Animais