TAQUARI/RS: Voluntários da ONG OS SALVADORES e moradores, se unem para levantar égua debilitada


A UNIÃO FAZ MILAGRES ...
ACONTECEREM.

Como devem ter acompanhado, ontem a noite estivemos com o Dr. Cândido para atender uma égua muito debilitada. O animal estava deitado no chão e não conseguia se levantar e cavalo NÃO PODE FICAR DEITADO.

Pedimos apoio da Corporação de Bombeiros de Taquari/RS, para que nos ajudassem a erguer o animal, porém dizeram que NÃO poderiam ajudar nesses casos.

Então voluntários da ONG Os Salvadores mobilizaram-se junto com os moradores da Vila São Francisco em Taquari/RS com objetivo de deixar a Égua, batizada de FRANCISCA, em uma tala de maneira que ficasse de pé. A mobilização foi grande e muito bonita de se ver, moradores pegaram "uma concha" para abrir buracos no chão, outros com um motoserra foram para o mato pegar madeira.

Queremos agradecer de coração Agropecuária Tradição pelo fornecimento neste sábado e domingo de medicamentos e Agropecuária Canarinho pelo fornecimento da serragem. Agradecemos também ao Secretário de Obras, sr. Luis Porto e ao motorista seu
Renato Scherer, da retroescavadeira que não mediu esforços para nos ajudar. A parceira e amiga dos animais Ana Laura Reis e à todos os moradores que não mediram esforços para ajudar a Égua FRANCISCA.


Ela ainda está muito debilitada, mas estamos com muita esperança!