A ativista e Secretária do Estado do RS, visita Taquari e Tabaí a convite da ONG OS SALVADORES


A ativista da causa animal e atual Secretária de Trabalho e Assistência Social do Estado do Rio Grande do Sul, Regina Becker Fortunati esteve hoje, a convite do Instituto de Proteção Animal OS SALVADORES, reunida com o Prefeito de Tabaí, Arsênio Pereira Cardoso e o Prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus (Maneco), para conversar sobre os projetos e caminhos da Proteção animal nos dois municípios.

Na audiência em Taquari foram definidas estratégias para as ações que serão executadas pelos grupos atuantes da causa, contando com o comprometimento do Prefeito em viabilizar medidas que iniciarão, definitivamente, uma parceria entre a rede de proteção local e o executivo, como: cadastramento dos animais domésticos, chipagem de cavalos em uma comunidade com alta densidade populacional, tanto humana, quanto não-humana, dentre outros.

Já em Tabaí foram iniciadas as tratativas para criação de um centro público de esterilização. O Prefeito Arsênio se dispôs a criar parcerias com a rede de proteção e se colocou à disposição para ajudar no que for possível.

NOTA:
O Instituto OS SALVADORES acredita que as visitas foram significativas e se compromete em dar seguimento ao projeto, visando alcançar o objetivo nos municípios. Na oportunidade, o grupo agradece e parabeniza a secretária Regina pela atenção e tempo que dispôs a causa animal em Tabaí e Taquari.



Fotos: Instagram @reginabeckerfortunati