Cachorro segue ao lado de leito hospitalar após dono morrer


Um cachorro sentou pacientemente ao lado do leito hospitalar onde seu dono passou os últimos minutos de vida. O cão chamado Moose não sabia que o homem havia morrido.

A história, que aconteceu nos Estados Unidos, foi compartilhada nas redes sociais pela ONG (Organização Não-Governamental) de proteção aos animais Eleventh Hour Rescue e viralizou.

Segundo a ONG, Moose já havia ficado sob os cuidados da organização antes de ser adotado pelo homem que morreu. Ele havia sido abandonado e amarrado em frente a um abrigo de animais. O lugar, no entanto, estava superlotado e o cachorro não poderia ficar por lá.

"Felizmente para o Moose, uma voluntária de abrigo local estava determinado a não deixar que esse fosse o seu destino. Ela entrou em contato com um dos parceiros da ONG e pediu ajuda", conta a Eleventh Hour Rescue.

Pouco tempo depois, o cachorro foi levado para um abrigo em Nova Jersey. Até que apareceu o dono de Moose. Os dois se identificaram, brincaram e, finalmente, o cachorro encontrou um lar.

No entanto, um ano depois aconteceu a tragédia e seu dono acabou morrendo. Moose aguardou ao lado do leito onde o homem passou os últimos minutos, mas ele não voltou. E o cachorro, novamente, precisou de um lar.

A ONG tem como política não abandonar os animais que já passaram por lá. Por isso, assim que soube da morte do dono de Moose, o levou novamente para o abrigo. Posteriormente, publicou o caso nas redes sociais.

A foto viralizou e, agora, Moose tem muitos pretendentes para adoação. A ONG espera que o cachorro tenha um novo lar em breve.

https://noticias.r7.com/internacional/cachorro-segue-ao-lado-de-leito-hospitalar-apos-dono-morrer-21062019