Prefeitura de Taquari/RS expõe coelhos em praça pública para entretenimento de visitantes

Durante as festividades da Páscoa, a Prefeitura Municipal de TAQUARI/RS colocou uma caixa expositora na principal Praça do Município, em frente a Igreja Matriz. O intuito da exposição dos animais foi para divertir os visitantes do local.


Hoje, nesse dia chuvoso, os animais estavam no local e apenas foi disponibilizado uma lona. Como também podem ver, uma casinha de cachorro muito pequena para dois coelhos bem grandes. Além dos animais estarem expostos ao frio, não havia alimentos. 

Além disso, também foi disponibilizado segurança 24h, com dinheiro público.

✅ A prefeitura como órgão público que é, deveria de se preocupar com os inúmeros animais soltos nas vias públicas, fazer campanhas de conscientização e promover adoção de animais, ao invés de expor esses seres para simplesmente, promover o entretenimento! 

Deixar animais sem condições adequadas é crime previsto no artigo 32, da Lei Federal 9.605/98. 

Há inúmeras formas da Prefeitura promover ações de entretenimento a comunidade, mas não com uso de animais. Nós como entidade de proteção animal, não podemos fechar os olhos diante de tal ato e por isso iremos entrar com ação junto ao Ministério Público, exigindo investigação do fato.