15 de abril de 2019

ONG OS SALVADORES procura solucionar caso em que Taquariense abandona cachorra na rua de casa

OS SALVADORES EM AÇÃO:
Situação está errada!

Quando acreditamos que já vimos de tudo na causa animal, nós nos surpreendemos. Na última semana recebemos uma denúncia que uma cadela da raça chow chow foi colocada para fora de casa pelos donos, estava sendo criada solta na rua e para piorar a situação a cadela sempre que fazia cocô e xixi gritava com muita dor.

Uma voluntária do Instituto Os Salvadores esteve em conversa com a tutora afim de resolver a situação, a tutora falou que "a cadela late demais quando não fica ninguém em casa e que pede para sair para a rua" e por essa razão deixam ela solta nas vias públicas. 

A tutora, empresária de loja em Taquari/RS, ao ser questionada sobre dias de chuva/temporal, disse que a cadela nessas situações pode "se abrigar debaixo do telhado da caixa de luz". A respeito de gritar para fazer cocô e xixi, falou que a cadela "comeu um plástico, mas que agora estava tudo bem". A cadela também não está castrada.

⚠️ Foi orientada a resolver a situação, caso não queira resolver de forma amigável, teremos que entrar com ação judicial, pois de acordo com a Lei Federal 9.605/98 art. 32 abandonar um animal é CRIME!