16 de março de 2019

Instituto OS SALVADORES, verifica série de denúncias em Taquari/RS; todas envolve ANIMAIS

Durante as duas últimas semanas, o Instituto de Proteção Animal OS SALVADORES, representado pela Delegada do Instituto e dois membros da diretoria, verificaram uma série de denúncias anônimas na cidade, todas referente a animais.

- Na maioria das denúncias verificadas, foi constatado que os vários animais que circulam pelas ruas possuem proprietários. Os que conseguimos identificar, foram orientados a tomarem providencias, uma vez que são donos dos animais e que são totalmente responsáveis por eles. Uns deram desculpas de que não possuem condições financeiras de fechar o pátio para que o animal se mantenha perto deles, outros garantiram que tomarão providencias.

- Em uma outra denuncia verificada, nos foi denunciado de que um cão vivia amarrado em uma árvore e ali permanecia, durante os dias de sol e chuva, sem nenhum abrigo. Então, orientamos os donos do cão a providenciar imediatamente uma casinha, sob pela de crime ambiental e maus tratos a animais.

O instituto acompanhará todas as residências visitadas, para verificar se medidas foram tomadas para que eles possam manter seus animais em casa. Todos assinaram um termo em que se responsabilizam pelo animal na rua, até que tomem outras providencias.

Lembramos que nossas visitas SÃO EDUCATIVAS, não temos o poder de obrigar e nem de mandar os proprietários segurarem seus animais em casa. Quem têm esse poder é os órgãos de Justiça, poder Executivo e Legislativo do município, através de leis. Então cobre do seu Prefeito e do seu Vereador, uma solução.