Festas de Ano Novo

O barulho estrondoso dos fogos de artifício deixam muitos animais assustados! 

É importante saber que os cachorros possuem a audição quatro vezes mais potente do que a dos humanos. Assim, fica fácil entender a relação entre os cães e os fogos de artifício. Eles não estão habituados ao barulho ou sons intensos e geralmente reagem mal aos fogos de artifício. 

➡️ Muitos fogem apavorados e acabam perdidos e/ou atropelados; outros na ânsia de se livrarem do intenso barulho terminam enforcados em suas próprias correntes, coleiras; alguns animais têm convulsões; há ainda os que pulam das janelas de apartamentos, tamanho o pavor que sentem dos fogos. 

Não é difícil que um animal mude completamente seu comportamento após passar pela tortura de não ter como se livrar da intensa queima de fogos.

➡️ O pior de tudo é que nessas épocas, dificilmente se encontrará veterinários disponíveis para um atendimento emergencial, daí, o mais acertado é prevenir.

ENTÃO CUIDE DOS SEUS ANIMAIS NESSA VIRADA DE ANO. Identifique-o com seu numero de telefone na coleira. Dê atenção e tenha muita paciência.