quarta-feira, 27 de junho de 2018

Parem com a Exportação de Gado Vivo!

Você sabia que o Brasil exporta centenas de milhares de animais vivos todos os anos para países muito distantes, no Oriente Médio, como Turquia, Líbano e Jordânia? Esses animais sofrem imensamente pois são submetidos a viagens extremamente longas - de até semanas - em navios onde não podem se movimentar e expressar muitos de seus comportamentos naturais.

Quando chegam em seus destinos no Oriente Médio, são abatidos pelo  método Halal, que muitas vezes não  permite que os animais sejam  insensibilizados antes de serem  mortos. Ou seja: eles são degolados  quando ainda estão totalmente  conscientes e morrem de uma forma  lenta e dolorosa.

E pior: acidentes horríveis têm  acontecido com esses animais. Em 2012, o sistema de ventilação de  um desses navios parou de funcionar  em alto mar, e 2.750 bois morreram.

O Fórum Animal (A maior organização que defente os animais exportados) expôs, em seu posicionamento, as exigências mínimas vindicadas, num cenário hipotético em que normas públicas regulamentassem o transporte de ruminantes vivos e em que profissionais estivessem aptos a fiscalizar as condições de manejo e estrutura das embarcações e caminhões, até que este transporte seja totalmente proibido. (Fonte e campanha: https://www.forumanimal.org/gado-vivo)

Qual sua opnião sobre o assunto? #DireitoDosAnimais #OsSalvadores