quarta-feira, 6 de junho de 2018

Donos de cães recebem bilhete com ameaça de chumbinho e prazo de 5 dias

Moradores de um bairro em Sorocaba (SP) estão assustados após receberem bilhetes com ameaças aos animais de estimação.

A mensagem, assinada por uma pessoa que se identifica como “Doutor Chumbinho”, pede para que as pessoas livrem-se dos cachorros em cinco dias. O bilhete foi entregue em casas no Jardim Prestes de Barros.

Ao G1, o morador Paulo Saboia, de 38 anos, contou que um dos bilhetes foi deixado na casa dele na noite de sábado (2), e achado no domingo (3), na frente da casa, mesmo lugar onde durante o dia fica a cachorra de estimação da raça Akita. O filho de Paulo, de dois anos, também brinca nesse espaço quando chega da escola.

“Meu medo é que joguem veneno. Além de tentar matar a cadela, meu filho pode colocar na boca e ficar gravemente machucado”, afirma.

O bilhete foi recolhido pelo morador, que questionou vizinhos na Rua Paschoal Bernal Vecina e achou o mesmo recado em outras residências onde não vivem cachorros.

Paulo acredita que a pessoa responsável pelas ameaças não saiba qual imóvel tem cães, mas que pode se incomodar com os eventuais latidos.

“É alguém muito covarde, porque você pensa no seu cachorro como se fosse um filho. Perdemos a liberdade dentro da própria casa, porque não podemos deixar o animal na garagem e o filho brincando”, diz.
O morador entrou em contato com outras pessoas, mas o responsável pelas intimidações ainda não foi localizado. Um boletim de ocorrência deve ser registrado pela família na Polícia Civil.

Envenenar animais está previsto na lei de crimes ambientais e pode causar pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.