domingo, 20 de novembro de 2016

#Dica - Como sair de casa com cachorros que puxam a coleira e a corrente no passeio? NOS TE ENSINAMOS!

Uma boa maneira de ensinar um cão que puxa a coleira é mostrar-lhe que puxar mais, não adianta. Quando o seu cão começa a puxar, simplesmente parar de andar. Fique parado e espere seu cão perceber que ele não está chegando a lugar nenhum. Se o seu cão continuar a puxar a coleira depois que você ficar parado por três segundos, comece lentamente a caminhar para trás. Seu cão vai perceber que ele está perdendo terreno e não avançando para novos lugares. 

Quando o cão se virar para olhar para você, para entender o que está errado na outra ponta da coleira, a guia vai soltar um pouco. Nesse ponto, você pode elogiá-lo e começar a andar para frente novamente. Repetindo este processo a cada vez que o cachorro puxa a coleira, seu amigão irá perceber que puxar a coleira ativa seus "freios" e não o "acelerador". 

Com o tempo a frequência com que seu cachorro puxa a coleira irá diminuir e o problema pode até desaparecer para sempre. Uma vez que seu cão entenda como andar sem puxar usando uma coleira de cabeça ou vertical, você vai ser capaz de fazer com que ele caminhe educadamente utilizando uma coleira comum.